Novas tecnologias para a gestão de manutenção

Postado por Grupo Quality

A Quality Facilities atua na área de manutenção industrial, administrando os ativos da sua empresa e respeitando as particularidades de cada processo de acordo com as características de sua operação. “Realizamos o mapeamento das suas instalações e equipamentos para customizar o nosso sistema de gestão de manutenção para que a sua empresa obtenha a melhor performance através de seus ativos”, explica o CEO do Grupo Quality, Luciano Gimenez.

A disponibilidade de todas as informações é garantida a partir da aplicação de um software CMMS, com um grau de customização adequado para cada cliente, assim, a empresa terá a garantia da gestão da informação em um único sistema obtendo o domínio de tudo que acontece.

A equipe de engenharia da Quality Facilities busca soluções para melhorar o dia-a-dia das operações com a utilização de novas tecnologias (Pocket), softwares de serviços via web que permitem a atualização em tempo real das informações do sistema (Prisma) e análise completa dos serviços planejados e/ou executados, assim como seus indicadores.

“Nossa engenharia, em conjunto com operações, também é responsável pela implantação e acompanhamento do PDCA, avaliando problemas pontuais em infraestruturas, apresentando soluções em relatórios de análises e propostas de melhorias”, completa, Luciano Gimenez.

Acompanhe as possibilidades de atuação da Quality Facilities na área de Manutenção Industrial:

GESTÃO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL SISTEMA PRODUTIVOS: gestão de manutenção industrial dos sistemas produtivos através do GMT – Gestão da Manutenção Total, que é o sistema de gestão de manutenção da Quality que adota as melhoras práticas de manutenção existentes no mercado.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃO: através do Planejamento e Controle da Manutenção as suas informações serão gerenciadas e alinhadas com as necessidades de sua empresa, indicando as prioridades de execução conforme criticidade do seu processo.

GESTÃO DE DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA: gestão da documentação técnica garante que seus ativos tenham as informações atualizadas provenientes de execução de análise de falhas, FMEA, FTA, manutenção preventiva, melhorias e outras práticas de manutenção. Este trabalho atua diretamente em manuais de equipamentos, planos de manutenção, desenhos técnicos, esquemas hidráulicos, pneumáticos e elétricos.

ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO: garantir a disponibilidade de seu ativo de forma pró-ativa realizando uma análise estatística detalhada através dos dados de manutenção, permitindo a melhor previsibilidade de performance de suas instalações e equipamentos.

REFRIGERAÇÃO INDUSTRIAL: melhor performance dos sistemas de refrigeração industrial se obtém com uma forte atuação no monitoramento desses equipamentos. Através de check-lists, instrumentos de medição e rotinas padronizadas de inspeção os seus equipamentos terão o melhor desempenho dentro dos seus processos.

SISTEMAS DE APOIO A FABRICAÇÃO: disponibiliza profissionais qualificado para atuar com usinagem, solda, caldeiraria e montagem de itens específicos demandado pelos seus clientes. Como apoio para esses processos utiliza software de desenhos para registro e homologação de itens específicos junto aos clientes.

PROJETOS DE MELHORIAS: através da sua Engenharia de Manutenção a Quality propõe projetos de melhoria que garante a melhor performance e disponibilidade dos ativos aliados a redução de custo e melhoria na mantenabilidade dos ativos.

GESTÃO DE SOBRESSALENTES: identificar como o seu capital deve ser aplicado em sobressalentes é uma das ferramentas de que a Quality tem para a gestão de seu estoque e garantir a disponibilidade máxima de seus ativos.

 

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação: imprensa@grupoquality.srv.br

Comentários

Deixe uma resposta